terça-feira, 25 de maio de 2010

Concurso Como se viveu em Portugal… Os panfletos da Revolução: 5 de Outubro de 1910 – 25 de Abril de 1974


O concurso integra também o conjunto de iniciativas a desenvolver pelos jardins-de-infância e escolas no âmbito do programa oficial de comemorações do I Centenário da República, em concreto do eixo programático República nas Escolas, programa esse que, pelo seu carácter nacional, é preparado, organizado e coordenado pela Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República (CNCCR).

O concurso, de âmbito nacional, tem como destinatários as crianças e os jovens que frequentam, no ano lectivo de 2009/2010, a educação pré-escolar, o ensino básico (1º, 2º e 3º ciclos) e o ensino secundário.

As candidaturas são submetidas on-line, através do preenchimento completo do formulário que se encontra disponível no endereço www.dgidc.min-edu.pt, mediante validação de utilizador (código GEPE da escola e respectiva palavra-chave).

Os trabalhos apresentados a concurso são avaliados por um júri composto por representantes da DGIDG, da A25A, da APH e da CNCCR, sendo atribuído um prémio ao melhor trabalho de cada um dos escalões definidos no ponto 5.1 do regulamento.

Os prémios são entregues em sessão pública, no mês de Outubro de 2010, em dia, hora e local a anunciar posteriormente nos sítios electrónicos das entidades promotoras.



Formulário de candidatura (até 31 de Maio)

Formulário de submissão (até 31 de Maio)

0 comentários: